12 horas - Gosto de Camus... sabe o que ele escreveu certa vez? "O suicídio é a grande questão filosófica de nosso
tempo, decidir se a vida merece ou não ser vivida é responder a uma
pergunta fundamental da filosofia."
No tempo dele era assim e não mudou nada no meu tempo... decidir se vale a pena viver! Quem em sã consciência diante do sofrimento, da dor, da falta de esperança de ter a vida que quer, de ter um ponto final na vida que tem (sim, porque se sua vida é a felicidade em pessoa, você não pode ser feliz sabendo que ela vai acabar e que você não tem a mínima ideia do inferno que o espera - só isso já é razão suficiente pra não ser feliz) não pensou alguma vez em pôr fim à própria vida?
Claro, claro, se a sua vida é um mar de rosas, se 'alles blau' pra você o tempo todo... entendo você amar estar por aqui... ou por ali... ou em qualquer outro lugar. Beleza, você nunca pensou nessa questão tão filosófica.
Não, você não teve tempo, não teve necessidade, nem capacidade de pensar tão filosoficamente... sim não teve capacidade. Essa capacidade só a tem os mais evoluídos... e você, se sua vida é exatamente maravilhosa do jeito que é, não pode ser tão evoluído... talvez você se assemelhe a um gato, a um pato ou a um golfinho... e só.
Um ser evoluído percebe a falsidade da felicidade... pretensa felicidade que ronda sua vida.... momentaneamente.
E tenho dito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário