13 horas - 'Torna-te aquilo que és' disse Nietsche. O cachorro do meu vizinho se tornou um resignado? Não o vejo reclamar... e olha que há coisas neste mundo pra se queixar, pra lamentar, pra reivindicar, pra exigir.
E ele fica lá, como um pobre coitado, aceitando tudo na mais completa submissão.
Fomos feitos pra viver o dia exatamente como ele aparece: negro, fétido, pesado como chumbo, desesperançado... alguns raiozinhos de sol (o osso sendo jogado, e a gente abanando o rabinho... heheheh uma diversãozinha) e uma tempestade para apagar qualquer resqupicio daquela pseudofelicidade... é, amigo, esta é a cara de felicidade: momentânea... vem e vai num piscar de olhos.
Ah! e você sabia que vai ficando cada vez mais difícil? Pois é, não quero estragar seu dia (talvez hoje você tenha sentido um raiozinho de sol... viu um ossinho sacudindo na mão da vida)... mas vai ficar cada vez pior, pode acreditar. Nada fica melhor. É pura ilusão... pense bem... você não está feliz com a sua situação, no mínimo, conformado. Sim, sim, a vida conformou você pra poder brincar melhor com seus dias. Não se iluda... ela é um carrasco implacável e sábio... muito sábio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário